quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estou pronto agora!!

Estou Pronto Agora O capitão de um navio que ia zarpar dirigia-se apressado para o porto. Estava muito frio. Diante da vitrine de um restaurante, ele viu um menino quase maltrapilho, de bracinhos cruzados e meio tremulo.- Que esta fazendo ai, meu pequeno? - disse-lhe o capitão.- Estou só olhando quanta coisa gostosa ha ai para se comer...- Tenho bem pouco tempo antes da partida do navio, Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria a esse restaurante para que comesse algumas dessas coisas boas e saborosas; mas, infelizmente não esta...O garoto, faminto e com os olhos rasos de água, passou a mãozinha magra sobre os cabelos em desalinho e falou:- Estou pronto, agora!!!Comovido, o capitão o levou como estava ao restaurante, fazendo servir-lhe uma boa refeição. E enquanto o garoto comia, perguntou-lhe:- Diga-me uma coisa: onde esta sua mãe, meu pequeno?- Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos de idade. Disse o menino sem entender ainda a vida.- E você ficou só com seu pai? E onde esta ele agora? Onde trabalha?- Nunca mais vi meu pai, desde que mamãe partiu...- Mas então, quem toma conta de você?Com um jeitinho resignado, o menino respondeu:- Quando minha mãe estava doente, ela disse que Deus tomaria conta de mim. Ela ainda me ensinou a pedir isto todos os dias a Ele.O capitão, cheio de compaixão, acrescentou:- Se você estivesse limpo e arrumadinho eu o levaria para o navio e cuidaria de você com muita alegria.Novamente, o menino, alisando os cabelinhos sujos e malcuidados, voltou a repetir a mesma expressão:- Capitão, estou pronto agora.Vendo-o assim quase suplicante, aquele capitão o levou para o navio, onde o apresentou aos marinheiros e imediatos, dizendo:- Ele será o meu ajudante e será sempre chamado de Pronto, agora.Ali o garoto recebeu tudo o que carecia e as coisas transcorriam, aparentemente, bem, até que um dia ele amanheceu febril. Foi medicado mas a febre não cedia.Vendo-o piorar, o capitão aflito disse ao medico:- Procure salva-lo, doutor. Não posso perdê-lo.O médico fez tudo o que pode, mas em vão. Na tarde seguinte, o menino, chamando o capitão, lhe falou:- Eu o amo tanto... Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas ainda sera melhor no céu. Eu estou pronto, agora, para me encontrar com o Pai que também o ama. Não deseja aceitá-lo? Assim nos veremos no céu...- Sim, filho, tenho pensado nisto, e continuarei pensando disse-lhe.- Mas quando? Quando estará pronto a entregar a vida e o seu coração ao Pai?Com lagrimas nos olhos, o capitão, tomando as mãos do menino, disse:- Estou pronto, agora! - E ali aceitou a Jesus.

e se Jesus voltasse agora, você estaria pronto??

3 comentários:

  1. Precisamos estar sempre prontos para volta de Jesus, mas também prontos para poder abençoar vidas onde estivermos e ter sempre uma paralvara para que possamos dar as pessoas que precisam esta palavra.
    O menino prqcisava de comida e casa, mas o capitão também precisava de comida, do pão da vida e casa, para que depois de morrer possa morar num lugar tranquilo, o céu!!!!! bjs Deus te abençe!!!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor,

    Venho por meio desse, contar meu testemunho, há 22 anos ouvi essa mensagem, ainda em lp, na voz de uma grande pregador. E com ela o Espirito Santo me tocou, aceitei a Jesus e permaneço em sua presença até hoje.

    Atenciosamente,

    Gildasio Santos

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se algém tem este LP ou o áudio desta mensagem "Estou Pronto Agora?"?

    ResponderExcluir