quarta-feira, 15 de julho de 2009

O dia da provação!!!!!

Saúdo os queridos, que estão lendo este texto, com a paz do Senhor, é verdade dizer que a vida é repleta de vitórias, que ganhamos, vencemos, conquistamos nossos objetivos, e glória a Deus por isso, mas também é verdade dizer, que em muitas vezes nos encontramos em adversidades, sem saída, olhamos para o lado e nada, só vemos problemas, estamos no dia da provação, talvez você ja tenha passado por este dia, ou ja esta passando, ou irá passar por esse dia, e em Eclesiaste 12:1, vemos um pouco sobre este dia "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento", não quero dizer isso para entrarmos em desespero, não! Eu quero vos dizer que a provação é simplesmente uma forma que Deus usa para saber, quem realmente confia em Deus, porque é fácil dizer, eu confio em Deus, quando tudo está bem, quando o carro está com o tanque cheio, a casa esta reformada, ou você acabou de ser promovido, mas quando esta andando a pé, desabrigado, e desempregado, é muito difícil acreditar, que tem alguém olhando para você e dizendo, Filhão, espera só mais um pouco, Eu estou escutando as suas orações, isso é só um teste, mas ja vai passar, o próprio Jesus que sabia que iria passar por todo aquele sofrimento, sabia que Deus havia o enviado para isso, certo dia chegou Ele num lugar chamado Getsêmani, pediu para Pedro, João e Tiago, o esperarem um pouquinho vigiando, do lado de fora, que Ele ia orar, e disse a eles, a minha alma está profundamente triste até a morte, se Jesus que tinha uma visão do que iria acontecer, sabia para o que veio, ficou tão triste, claro que nós que somos seres humanos normais, podemos nos entristecer, e depois de dizer isso aos seus discípulos, Ele entrou para orar, Ele começou a lembrar-se da cruz, de toda agonia que iria passar, das chicotadas, e declarou, Pai eu sei que todas as coisas para Ti, são possíveis, então afaste de mim este cálice, mas aqui Ele lembrou de mim e de você, lembrou-se do amor do Pai, que o enviou, pela nossa amizade, com Ele, que muitas vezes não é correspondida, Ele disse, mas todavia seja feita a Tua vontade.

Isso que temos que fazer, não lembrar somente das dores, mas lembrar que depois que aprovados na escola da provação, que TEMOS que passar, o nosso Deus nos dará a vida que foi planejada para nós, você não nasceu para viver uma vida miserável, Jesus morreu para que tenhamos uma vida gloriosa, Ele poderia ter desistido, mas não desistiu por mim, e por você, então não desista, se está sofrendo, por favor não desista, depois disso virá o bálsamo e você começará a ver o melhor de Deus em sua vida.

3 comentários:

  1. é importante ter isso no coração... que a provação vem para nos aperfeiçoar. SEJAMOS APROVADOS!
    ...que todos que estamos num momento de provação consideremos isso e que não percamos a fé no Senhor, que tem para nós uma VIDA GLORIOSA.
    um abraço, Léo. DTA

    ResponderExcluir
  2. é verdade, não devemos nunca perder a fé, sem fé é impossível agradar a Deus!!!
    um abraço, espero vê-la sempre por aqui, Deus te abençoe também!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o melhor de Deus ainda está por vir, e como diz um compositor, o desero é a escola do Senhor, a escola é um lugar que tdos nós precisamos passar parar crescermos, bjs Deus te abençoe

    ResponderExcluir