segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Seja otimista, e confie em Deus, pois tem coisas que Deus nunca viu!!!!

A paz do Senhor a todos os queridos!!!


Nesse texto, vou escrever um pouco sobre otimismo, e sei que muitos dizem, e eu concordo que otimismo não resolve nenhum problema, mas mesmo assim sou otimista, é fácil diferenciar o otimista do pessimista, basta colocar um copo pela metade de água, o otimista vai dizer esse copo está quase cheio, ja o pessimista vai dizer que o copo esta quase vazio, concordo plenamente que é o mesmo copo, e a mesma água, mas a vantagem de ser otimista e acreditar em Deus, é que quando Deus fazer o copo transbordar, não vamos ficar surpresos, pois ja acreditaríamos que isso ia acontecer, e até porque quem acredita em Deus não tem porque ser pessimista.


Estamos em pleno século XXI, e muitas vezes que vou a igrejas, e lugares onde ouço pregar a palavra de Deus, quase todas as vezes escuto, uma mesma frase. NÃO DESISTA. E confesso que quando escuto essa frase, e tudo vai bem, me da uma sensação de que eu vou vencer tudo rapidamente, mas sabemos que isso não é verdade, Deus pode nos dar vitória em todas as coisas, mas nem sempre essa vitória chega logo, e cá entre nós, as vezes demooooora bastante, e enquanto achamos que Deus não esta agindo em nosso favor, é bem verdade que o desânimo, e o pessimismo querem invadir a nossa alma, mas vos escrevo isso, para que se mantenham otimistas, e continuem confiando em Deus, pois tem coisas que Deus nunca viu:


-A primeira delas é uma doença que Ele não possa curar, pois Jesus levou sobre si, todas as suas enfermidades naquela cruz, então se você esta com alguma enfermidade, ela não é sua, então Deus pode tirar ela de você, portanto seja otimista, se você esta doente, Deus pode te curar.


-A segunda dessas coisas, é um problema que Ele não possa resolver, em II crônicas 20, o rei Josafá ia ter uma batalha e estava com medo e Deus disse a ele: "Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus". se você tem algum problema, entrega nas mãos dEle, porque Ele vai pelejar por você.


-A terceira coisa que Deus nunca viu, é alguém que ganhe uma peleja dEle, Isaías 43:
13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


porque quando Ele começa a agir ninguém impede, então se você entregou seus problemas nas mãos dEle, seja otimista e espere, que Ele ja esta agindo em seu favor.


-a quarta coisa que Deus nunca viu, é um pecador que Ele não pode perdoar em João 3:16, Ele diz, que todo aquele que nele crê não ia perecer, e em I joão 2:1, João diz, Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. O advogado é filho do Juíz, então basta se arrepender de verdade, que todos os seus pecados serão perdoados.


-a quinta coisa que Deus nunca viu, é um substituto para Jesus, Tm-2:5 – Não tem como contestar veja só o que este versículo relata, "há um só Deus, e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo". Verdadeiramente não existe nenhuma hipótese de haver alguém que substitua a Jesus, então aceite-o como seu único e suficiente Salvador.


- a sexta coisa que Deus nunca viu, é um deus maior que Ele, Dt-32:39 – Vede agora que Eu, Eu o sou, e não há outro deus além de mim; Eu faço morrer e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.


Dt-4:39 – Pelo que hoje deves saber e considerar no teu coração que só o Senhor é Deus, em cima do céu e embaixo da terra; não há nenhum outro.


- e a sétima coisa que Deus nunca viu é alguém que possa esconder algo dEle, Caim, e Adão, tentaram esconder seu erros de Deus, e tentamos fazer isso o tempo todo, mas você e eu, podemos esconder as coisas de qualquer um, mas de Deus não se esconde nada, então, não se iluda, achando que está escondendo nada dEle.

Deu para ver que é para esse Deus com que você deve confiar, e entregar todas as suas dificuldades, pois Ele pode resolver qualquer coisa.Amém.

Um comentário:

  1. Só há um Deus e é a ele que devemos adorar, e levar a ele nossas dificuldades pois ele cuida de nós, ele se preocupa com sua família, bjsssssssss Deus te abençoeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir