segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O cuidado e o sustendo do bom Pastor!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!

"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará", é uma das frase que eu mais li em toda a minha vida, em parachoques de caminhão, em quadros, até mesmo em propagandas, em muros, na entrada de casas, de fazendas, em quase todos os locais que vou, em algum lugar leio essa frase, que eu e você sabemos que é o primeiro versículo do Salmo 23, que é um Salmo, ou seja, uma música, um hino que Davi, com suas harpas louvava a Deus.

Quando Davi falava o Senhor é o meu Pastor, provavelmente Davi se lembrava de algumas ocasiões que Ele estava perdido, e como uma ovelha precisava saber qual caminho deveria seguir, e o bom Pastor o orientava, quando Davi estava em algumas de suas batalhas, e ele ao receber a ajuda de Deus que é o bom Pastor deve ter se inspirado para fazer esse Salmo, acredito eu que até por isso no versículo 4, ele tenha escrito: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Isso mostra que Davi de fato, sabia que o bom Pastor, vai em qualquer lugar atrás de suas ovelhas, então vamos deixar esse Pastor, cuidar de nossas vidas, refrigerar a nossa alma, e nos guiar mansamente as águas tranquilas, pelo amor do seu Santo nome, pois Ele Cuida de nós.

Quando Davi completa essa frase, conhecida por milhões de pessoas dizendo: "e nada me faltará". Davi deve estar se lembrando das vezes que foi sustentado por Deus, e dizendo que com Deus teria prosperidade, Davi não estava falando dessa "teologia da prosperidade" que é pregada na século XXI, Davi está falando da prosperidade verdadeira, que é ausência de necessidade, e ele diz, que "NADA NOS FALTARÁ", mas essa promessa tem uma condição, se tivermos de fato o Senhor como nosso Pastor.

Não adianta nada escrevermos essa frase em nossas casas, em nossos carros, se não tivermos de verdade o Senhor como nosso Pastor, pois como disse anteriormente, essa promessa que nada irá nos faltar, é somente se tivermos o Senhor como nosso Pastor, e além disso, a bondade e a misericórdia irão nos seguir por todos os dias de nossa vida, e a habitaremos na casa do Senhor por longos dias. DEIXE HOJE JESUS CRISTO SER O PASTOR DA SUA VIDA, QUE NADA IRÁ TE FALTAR, E MELHOR AINDA, SEREMOS SALVOS, E IREMOS HABITAR NA CASA DO SENHOR.

2 comentários:

  1. Amei, muito bem colocado, pois nunca vi ninguém atentando para este fato, de que para não faltar algo é necessário que tenhamos o Senhor como nosso pastor, bjs que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir