sábado, 20 de fevereiro de 2010

O que estamos fazendo???

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!

(acompanhamos essa história em Marcos cap. 4:35 em diante.)

Jesus chama os discípulos para irem à outra parte do rio, e dorme no barco, enquanto Ele dorme vem uma tempestade, os discípulos ficam com medo, e Jesus acalma o mar, e todos ficam maravilhados, essa é uma história que muita gente conhece, e graças a Deus por isso, mas o que Jesus queria fazer la do outro lado do rio? Porque do lado de cá do rio tinha uma multidão, Ele poderia ir libertando só do lado de cá, e Ele passa para o outro lado e liberta APENAS um homem que estava endemoninhado, e depois o pessoal la do outro lado pedem que Ele saia daquele território, e Ele atravessa o rio de novo, provavelmente os discípulos devem ter pensado: Ele atravessou e voltou, porque será?

E quando Jesus estava voltando para atravessar o rio novamente, esse homem, esse ÚNICO homem que tinha sido liberto la do outro lado, quis vir com Jesus, mas Jesus não deixa, e deixa para Ele uma missão que deixou para todos nós, Jesus pede para Ele anunciar o que foi feito, e a misericórdia do Senhor as outras pessoas.

Esse homem antes vivia em cemitérios, acorrentado, ele não tinha cara de missionário, mas meu Jesus não vai pela aparência, Ele escolhe e pronto, e esse homem vai contando as grandes coisas que Jesus fez, e o povo vai se maravilhando. Esse homem ja começa o seu ministério, assim que Jesus ordena para ele começar a pregar o evangelho, ele ja prega, e nós estamos pregando, como deveríamos?

Esse homem é de Decápolis, e na segunda multiplicação de pães e peixes, tinha uma multidão, e a minha Bíblia diz que era em Decápolis, mas se Jesus tinha sido expulso pelo povo de la, então como que tinha uma MULTIDÃO? A resposta está ai, esse homem pregou para uma multidão, e ela foi conhecer Jesus. Se um homem consegue pregar para uma multidão, porque não pregamos para os nossos familiares? vizinhos? amigos?

Jesus atravessou o rio e enfrentou a tempestade para libertar um homem, e logo depois teve uma multidão inteirinha em um lugar que Ele nem era bem vindo. Quando Jesus entra na vida de qualquer pessoa, ela sai do cemitério, e ganha um lugar no paraíso, os presídios agradecem as pessoas que Jesus tiraram de la, a sociedade agradece, as garotas de programa que aceitaram Jesus, e mudaram de vida, a polícia agradece as pessoas que conheceram Jesus, e largaram vícios, deixaram de roubar, traficar. Jesus transforma, mas temos que ser o canal para essa palavra chegar a esses lugares. Será que estamos sendo esse canal? O que estamos fazendo?

3 comentários:

  1. Pois é, Deus deu essa missão a todos nós de pregar o evangelho na judeia, samaria e ate os confins da terra, ou seja a começar em casa, bjs Deus te abençoeeee

    ResponderExcluir
  2. "Antes disso, mais felizes são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e lhe obedecem!" (Lc 11:28)
    Somos um povo abençoado, que ouçamos o que Deus tem nos falados, a fim de vivermos para sua honra e glória!
    Gostei muito do seu blog, esse seu modo questionador de escrever me chamou a atenção... gostamos que crentes pensantes... rs
    Que Deus continue o abençoando tremendamente... Visite nosso Blog e comente, esperamos retribuir um pouco. Abraço.
    http://palavrasquenaosaominhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola amado, ja o sigo no blog e muito obrigado pelo comentário, lembre-se o que precisar e eu puder ajudar, estarei aqui, fique na Paz! um grande abraço,
    Thais Verissimo http://vivemoscomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir