quinta-feira, 18 de março de 2010

Onze homens e um segredo!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!

Marcos 14:17 E, chegada a tarde, foi com os doze.

A última Páscoa estava por vir, era chegada a hora da Santa Ceia, e Jesus chama os 12 discípulos para repartirem o pão e beberem o cálice, tudo estava indo normal, até que Jesus diz: Mas eis que a mão do que me trai está comigo a mesa. E na verdade, o Filho do Homem vai segundo o que está determinado, mas ai daquele homem por quem é traído! E começaram a perguntar entre si, qual deles seria o que havia de fazer isso. (lucas 22:21,22,23)

Tinham 13 homens participando dessa Santa Ceia, Jesus e os 12 discípulos, mas para Jesus quem era o traídor não era segredo, pois Jesus ja sabia, e por sinal sabia até que Pedro iria o negar 3 vezes, e ainda avisou a Pedro, e para Judas, quem seria o traídor, também não era segredo, porque ele ja havia se vendido por 30 moedas de prata, então quem seria o traídor era segredo apenas para os outros 11 discípulos. (Abri esse parênteses para dizer, que quando traímos Jesus, com nossas atitudes, para o nosso pastor pode ser segredo, para a nossa família também, mas para Jesus não é segredo, então confessa, e muda de vida)

Eu tento imaginar o impacto que teve aquela notícia, um olhando para outro e pensando, quem será o traídor? Alguns ali, estavam acima de qualquer suspeita, como Pedro, Tiago, João, e talvez até Judas, pois há quem diga que Judas, era muito centrado, só falava quando lhe perguntavam, tanto é que ficou com o cargo de tesoreiro.

Judas não me mentiu, mas omitiu a verdade, ele ja sabia que era o traídor, penso eu, que ficou olhando para a cada um dos outros, com um ar de acusador, talvez até algum discípulo tenha até ficado pensativo, pensando:"Judas deve estar achando que sou eu", até porque quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa para esconder, e todos os discípulos ficaram apreensivos, até que chega a grande hora, Jesus vai andando com os 11 homens que tentavam desvendar esse segredo, até que ganha um beijo de Judas, possivelmente alguns discípulos até pensaram"esse ai, cheio de soldados em volta, não negou a Jesus, está até beijando Ele, certamente não é ele o traídor"

Mas alguns segundos depois do beijo, o segredo é desvendado, pois aquele beijo foi somente um sinal da traição, para os soldados descobrirem quem era Jesus, pois aqueles discípulos ja estavam com Jesus por cerca de 3 anos e meio, e quem anda muito tempo com Jesus, acaba ficando muito parecido com Ele, e Judas precisou dar esse sinal, para prenderem Jesus, e mesmo assim, ainda perguntam, quem era Ele, e Ele diz: EU SOU, e todos recuaram e caíram, ainda nesse momento, mesmo depois de ser traído, Jesus ainda chama Judas de AMIGO, e pede para os soldados, deixar os 11, ja com o segredo desvendado irem embora, e é levado para nos resgatar da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.

Um comentário:

  1. Amei a mensagem q que Deus continue te abençoeando grandemente a cada diaaaaaaaaaa, e ele ser fez maldição para quebrar a nossa maldição !!!! bjssss

    ResponderExcluir