sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Não remova os marcos antigos!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e querida do Senhor!!!!
Quando lemos provérbios 22:28, encontramos a seguinte frase "Não removas os marcos antigos que teus pais fizeram." Vemos uma dica, de alguém que tinha um grande reino deixado por seu pai, e que com grande sabedoria, decidia as questões e os problemas que aparecia no Reino, estou falando de Salomão, que tinha uma difícil missão, de reinar sobre Israel, e essa missão se torna mais difícil, pois certamente ele seria comparado com seu pai, que teve uma história muito grande, e foi muito importante para Israel, e Salomão ao dizer essa frase, ele diz um segredo, de como prosseguir uma grande obra.
Quantos homens de Deus, morreram por perseguição romana, alguns tinham seus corpos queimados, ou eram comidos por leões, mas não negavam o evangelho, e parecia que sangue de crente era semente, morria um, e depois 100 pessoas se convertiam, e nesse tempo difícil os discípulos, e os nossos irmãos naquela época, lutavam, até mesmo com a sua própria vida, para que a palavra não se perdesse.
Lamento muito que em nosso meio evangélico, essa frase não é muito usada na prática, o apóstolo Paulo, mesmo sendo preso, jamais deixou de pregar o evangelho, jamais deixava de lado a palavra de Deus, mesmo cercado por guardas, suas atitudes e palavras fizeram até alguns guardas se renderem ao evangelho, e o pior é que fora das igrejas esquecemos do evangelho, o pior é que algumas vezes, até dentro da igreja, a palavra de Deus é esquecida, da tempo de fazer tudo dentro da igreja, cantar, teatro, peça, filme, propaganda, anúncio, menos para a pregação do evangelho, na hora da pregação, o tempo fica reduzido, infelizmente a palavra não tem mais prioridade, antigamente os hinos traziam a palavra de Deus, em todas as suas partes, hoje em dia algumas vezes, não é mais assim, os hinos esquecem a palavra de Deus, hoje em dia, se não for uma música bonitinha, não vende, se não tiver uma versão romântica, não vende, infelizmente se preocupam mais em vender, e se esquecem de colocar a palavra de Deus em nossas músicas.
Infelizmente tentam remover os marcos dos primeiros Cristãos, mas nó não podemos deixar, temos que dar prioridade a palavra de Deus.
Ouvi dizer de pessoas mais velhas, que antigamente nenhum crente saia de casa, sem dizer, Jesus cubra-me com o Seu Sangue, hoje em dia a nossa geração parece ser anêmica, o Sangue de Jesus não tem mais prioridade, esqueceram que é somente por causa do Sangue de Jesus, que pessoas como eu e você, que aos olhos humanos não tínhamos mais jeito, mas graças a esse Sangue, fomos lavados, remidos, justificados, e ainda temos direito a vida eterna.
Amados em cristo, por favor, não vamos deixar que a palavra de Deus e o Sangue de Jesus, perca a importância em nossas vidas, nem em nossas igrejas.

2 comentários:

  1. Olá, estamos procurando moças, jovens e senhoras vocacionadas (ou não) para uma grande obra em Balneário Camboriú. Se vc conhece alguém, por favor entre em contato ou repasse nosso endereço, ok? Muito obrigada e que Deus te abençõe.
    irmaantonina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog!!!
    O primeiro que vejo que carrega essa ideia!!
    legal mesmo!!!
    Ja virei seguidor!!!

    ResponderExcluir